UFSCar oferece especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa

A UFSCar está com inscrições abertas para a especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa

O envelhecimento da população atinge grande parte dos países e, no ano de 2030, a estimativa é que o Brasil tenha a sexta maior população mundial em número de idosos. Segundo o IBGE, serão 35 milhões de idosos no País já em 2025. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo por políticas de atendimento mais eficazes para pessoas com 60 anos ou mais.

Alinhada a esse contexto, a UFSCar está com inscrições abertas para a especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. O curso, que já está em sua nona edição, tem o objetivo de capacitar profissionais de Fisioterapia, Gerontologia, Educação Física, Enfermagem, Terapia Ocupacional e outros da área da Saúde para atuarem na prevenção e na minimização dos efeitos do processo de envelhecimento, assim como sobre deficiências e incapacidades já instaladas, comuns na população geriátrica.

O curso é oferecido na modalidade a distância, com quatro encontros presenciais, em um total de 412 horas-aula. A partir de um método de educação flexível, o aluno pode gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo. O início das aulas será no dia 3 de abril de 2018. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março. Mais informações, incluindo valores, descontos, documentos necessários para inscrição, podem ser consultadas no site www.portaldoidosoativo.ufscar.br.

A especialização é promovida pelo Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa em Saúde do Idoso (LaPeSI) do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail revita@ufscar.brou pelo telefone (16) 3351-8704.